A easyJet está em busca de 1000 novos pilotos até 2027, com 200 vagas já abertas para candidatura.
A companhia relançou o Programa de Formação de Pilotos easyJet Geração 2024, destinado a aspirantes a pilotos sem experiência, levando-os ao cockpit de um avião comercial Airbus A320 e qualificando-os como co-pilotos em cerca de dois anos.
O treinamento será realizado em parceria com a empresa de aviação CAE, em seus centros de treinamento em Gatwick, Milão, Bruxelas ou Madrid, com algumas fases práticas nos EUA. Após a conclusão bem-sucedida do curso, os graduados começam suas carreiras como co-pilotos na easyJet.
Leia também:
Veja mais:
Recentemente, a easyJet lançou um teste online para avaliar competências essenciais para se tornar um piloto easyJet, visando encorajar mais pessoas a se juntarem à equipe, já que uma pesquisa revelou que metade dos entrevistados desconhece os requisitos para ingressar na carreira de aviação comercial.
Para se candidatar ao Programa de Formação de Pilotos da easyJet, os interessados devem ter pelo menos 18 anos no início do curso, concluído o Ensino Secundário e possuir certificado de proficiência em inglês, no mínimo, nível B2. O processo de candidatura está aberto no site Becomeapilot.easyjet.com.
Os critérios de entrada incluem ter 18 anos ou mais no início do curso, direito de trabalho no Espaço Econômico Europeu (EEE), União Europeia (UE), Reino Unido e Suíça, além de um mínimo de 5 GCSEs (ou equivalente) com nota C ou superior, incluindo matemática, ciências e inglês. É necessário também fluência em inglês, altura mínima de 157cm e capacidade de obter um exame médico de classe 1 da AESA ou da CAA, conforme exigido para a licença relevante.
MUDANÇAS NO VISTO DE PROCURA DE TRABALHO E NOS DEMAIS VISTOS PARA MORAR EM PORTUGAL
Gostou da notícia? Curta e compartilhe essa matéria com quem você conhece que também precisa saber dessa notícia! Deixe nos comentários sua opinião!
Comentarios