A Schiphol, administradora do Aeroporto de Amsterdã, deu início a um projeto piloto na qual proíbe a entrada de passageiros antes de 4 horas do embarque. A medida quer diminuir aglomerações e acelerar o fluxo de passageiros.
A Diretora de Operações Aeroportuárias do Royal Schiphol Group, Patricia Vitalis, declarou que:
“Durante as férias de maio, começamos imediatamente o desenvolvimento e implementação de medidas para enfrentar as longas filas no aeroporto. Estas medidas fazem parte do plano de ação para o verão apresentado anteriormente e visam garantir uma agradável experiência no aeroporto. As simulações mostraram que essa é a maneira mais eficiente de acelerar o fluxo de passageiros por meio do controle de segurança. É claro que vamos ficar de olho na situação“.
Ao aceitar no saguão apenas passageiros com voos dentro de 4 horas antes do embarque, o aeroporto quer evitar a formação de filas nos balcões de check-in e controles de segurança.
Leia mais: Parque Keukenhof na Holanda, quando ir?
A experiência das últimas semanas mostrou que alguns viajantes chegam mais de 4 horas antes do horário do voo, acarretando longas filas antes mesmo da abertura do check-in.
A administradora também pede que os passageiros viajem com o mínimo possível de bagagens e que passageiros com bagagem de mão façam o check-in online, passando direto para o controle de segurança.
Nós já passamos pelo aeroporto de Schiphol quando fomos conhecer a belíssima cidade de Amsterdam. Vou deixar os vídeo para você aqui embaixo caso tenha interesse em se inspirar para a sua próxima viagem:
Ficou com dúvidas?
Não se preocupe!
Mande sua pergunta aqui nos comentários que eu respondo para você.
E lembre-se: clicando nos links e nos banners que eu indico aqui, você colabora com nosso trabalho e me ajuda para que eu possa continuar sempre trazendo boas e novas informações para você.
Muito obrigado!
Comments