A Alemanha retirou a quarentena para os viajantes não vacinados ou vacinados com a Coronavac, mas que possuam um motivo essencial para entrada no país.
Para turistas que saem do Brasil, apenas os vacinados com imunizantes aprovados pelo Conselho Europeu, ou seja, Pfizer, Janssen, Moderna ou Astrazeneca (incluindo a CoviShield e Fiocruz) têm permissão para entrada direto no país. Os imunizados com a Coronavac que viajem a turismo seguem negados para entrar diretamente do Brasil na Alemanha, já que a vacina ainda não é reconhecida por lá.
Mas agora, caso possua um dos motivos essenciais, pode entrar no país sem a necessidade de realizar o isolamento. Com isso, cidadãos europeus e seus familiares do chamado "núcleo familiar" (ou seja, cônjuge, filhos menores não casados, pais de filhos menores), ou cidadãos que tenham residência de longa duração em um Estado da UE, ou ainda pessoas que têm um motivo importante para viajar, como determinados viajantes de negócios, participantes de congresso, entre outros, podem entrar no país apresentando um certificado de recuperação ou um teste negativo.
Pessoas que façam apenas uma conexão na Alemanha também podem seguir para seu destino final apresentando apenas o teste caso estejam indo a um país como Portugal, que exige apenas o teste e não a vacinação. E se você planeja visitar Berlin ou qualquer outro lugar na Alemanha, compre seus ingressos com direito à fura-fila neste link aqui ou no banner abaixo. Fazendo isso, você não paga nada a mais, garante excelentes descontos e ainda colabora com o meu trabalho. Muito obrigada!
Como eu já falei em outro vídeo, o Conselho Europeu recomendou que os países abrissem novamente as suas fronteiras para todos os turistas apresentando um dos certificados: ou de vacinação, recuperação ou teste negativo e isso tem surtido efeito.
Eu falei sobre a reabertura para a Itália, que após 2 anos de fronteiras fechadas para o turista brasileiro, e agora o Brasil deixa de ser classificado como área de alto risco para a Alemanha, desde o dia 03/03 e portanto os viajantes que podem entrar no país apresentando apenas o teste negativo não precisam mais fazer isolamento ao chegar.
lembrando que para viajar à turismo direto do Brasil para a Alemanha é possível entrar no país apenas os vacinados com os imunizantes aprovados pelo Conselho Europeu, que ainda não reconhece a CoronaVac. Lembrando que para visitar a Alemanha é obrigatória a apresentação de um seguro viagem. E que clicando aqui neste link ou no banner abaixo, você garante o seu com até 20% de desconto e colabora com o meu trabalho.
Vamos ver como seguem as regras então?
Todas as pessoas com doze anos ou mais, precisam apresentar uma das seguintes provas: os viajantes vacinados podem mostrar o certificado de vacinação com a uma das vacinas reconhecidas na Alemanha, que são: Pfizer/BioNTec, Janssen, Moderna, AstraZeneca/ e vale a Covishield e a Novavax.
A última vacinação deve ter ocorrido há pelo menos 14 dias e tirando a Janssen, que é de dose única, as outras vacinas precisam ter duas doses.
O comprovante de vacinação pode ser apresentado digital ou em papel, no idioma alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol. Neste vídeo aqui eu te mostro o passo a passo de como tirar o seu. Para os viajantes que se encaixam naquelas categorias que falei ainda pouco e por isso tem permissão de entrar na Alemanha mesmo não estando vacinado é possível mostrar um certificado de recuperação da doença ou uma prova de um resultado negativo do teste PCR/antígeno.
Agora vamos lá, o teste PCR não deve ter mais de 48 horas do momento da partida. Já no caso de testes de antígenos, o exame deve ter sido colhido em até 48 horas antes da chegada na Alemanha, ok? Fique muito atento a esses prazos. Os viajantes vacinados, além de poderem entrar à turismo para passear no país, não precisam de teste, apenas o certificado de vacinação já é suficiente.
As crianças de seis a onze anos e que não tenham sido vacinadas podem entrar no país com um teste PCR ou de antígeno e precisam estar acompanhadas de pelo menos um dos pais totalmente vacinado. Os menos de seis anos não precisam de testes. Não é mais necessário o preenchimento do formulário para entrada na Alemanha.
Ficou com dúvidas? Não se preocupe! Mande sua pergunta aqui nos comentários que eu respondo para você. E lembre-se: clicando nos links e nos banners que eu indico aqui, você colabora com meu trabalho e me ajuda para que eu possa continuar sempre trazendo boas e novas informações para você. Muito obrigada!