iStock
Mais uma vez, Chile flexibiliza seu Programa de Fronteiras Protegidas e incentiva a entrada de turistas vacinados contra Covid-19. Desde esta quinta-feira (1º) não é mais necessário preencher a Declaração c19.
Nesse sentido, o comprovante de vacinação emitido no Brasil, juntamente com a carteira de identidade, funciona como um “Passe de Mobilidade” para que o turista possa entrar em hotéis, restaurantes ou voar dentro do Chile, e deve ser apresentado durante o embarque e sempre que solicitado.
Viajantes não vacinados devem apresentar um teste PCR com resultado negativo, feito no máximo 48hs antes do embarque. De acordo com as novas regras, menores de 18 anos não possuem requisitos de entrada.
Durante a pandemia, o Chile implementou três níveis de risco. Atualmente, o país trabalha com o Alerta 1 (o mais brando), que considera haver transmissão do vírus no território, porém de forma controlada. O Chile aceita as vacinas da Pfizer, AstraZeneca, CoronaVac (Sinovac), Moderna, Sputnik-V, Janssen, entre outras.
Comments