A China irá suavizar os requisitos de quarentena para viajantes internacionais que entram no país. De acordo com a Dow Jones Newswires, está é uma tentativa de equilibrar sua política de “covid zero” e a pressão crescente sobre a segunda maior economia do mundo.
A Comissão Nacional de Saúde chinesa anunciou em comunicado nesta terça-feira (28), que o período total de quarentena para viajantes que entrarem no país e aqueles que tiveram contato próximo com pacientes com coronavírus foi reduzido de 21 dias para 10 dias.
Destes dez dias, sete devem ser passados em instalações de isolamento designadas pelo governo local e os outros três devem ser passados na residência ou no local de destino onde o viajante se hospedará.
A agência governamental também facilitou os requisitos de teste para pessoas em quarentena, mas garantiu que a flexibilização ainda não é o início do processo de reabertura, apenas uma decisão baseada no período de incubação mais curto observado na variante ômicron.
A China é a última grande economia a manter uma estratégia de "covid zero" destinada a eliminar a transmissão por meio de testes em massa, confinamento seletivo e quarentenas prolongadas.
O país também restringiu significativamente as viagens ao exterior de seus cidadãos. Desde o final de 2021, os chineses não podem mais fazer viagens “não urgentes e desnecessárias”, e a maioria das renovações de passaporte foi suspensa.
No entanto, a Shanghai Disneyland já anunciou que reabrirá seus parques em 30 de junho.
Commenti