A Mota-Engil e o Instituto de Formação dos Países de Língua Oficial Portuguesa (IF-CECPLP) anunciaram a formalização de uma parceria para promover a integração em Portugal de trabalhadores dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Esta iniciativa acontecerá através de um programa de formação e capacitação no país de origem dos trabalhadores, facilitando a sua integração social e profissional em Portugal. Desta forma, segundo a empresa, será possível combater a imigração irregular e de risco, servindo como ponto de solução na necessidade de trabalhadores no setor da Construção Civil em Portugal.
Quer um cupom de desconto EXCLUSIVO para comprar o seu Seguro Viagem? Acesse este vídeo e garanta o seu!
Através do programa, os trabalhadores serão integrados na Mota-Engil, com contrato de trabalho e visto de trabalho de um ano (que pode ser renovável), explica a empresa em comunicado, que acrescenta que o primeiro grupo, proveniente da Guiné-Bissau, será integrado em três obras em Lisboa.
Este projeto contribuirá para a qualificação da mão de obra das empresas que terão ao seu dispor técnicos qualificados.
Tem interesse em se cadastrar? Acesse o site do Instituto de Formação dos Países de Língua Oficial Portuguesa e também da Mota-Engil
Leia mais:
Ficou com dúvidas?
Não se preocupe!
Mande sua pergunta aqui nos comentários que eu respondo para você.
E lembre-se: clicando nos links e nos banners que eu indico aqui, você colabora com nosso trabalho e me ajuda para que eu possa continuar sempre trazendo boas e novas informações para você.
Muito obrigado!
Comentarios