top of page
Foto do escritorJey Pinheiro

Os melhores passeio em Florença

Atualizado: 29 de nov. de 2022

Neste post, listamos algumas das principais atrações de Florença para te ajudar a desfrutar ao máximo sua estadia



Florença (Firenze em italiano) é a capital e maior cidade da região da Toscana. Essa cidade super charmosa também é considerada o berço do Renascimento.


Terra natal de grandes pintores e escultores renascentistas, com grande desenvolvimento intelectual e artístico entre os séculos XV e XVI, Florença é o paraíso para os amantes de arte e história.


Não é à toa que recebe milhares de turistas todos os anos, pois não faltam atrações para ver e fazer em Florença!


Caminhar por suas ruas é ver beleza em cada esquina, além de encontrar obras de arte de valor incalculável por todos os lados.


Para poder desfrutar ao máximo de sua estadia em Florença, listamos aqui algumas das principais atrações da cidade para ajudá-lo a escolher o que fazer por lá.



Catedral de Santa Maria del Fiore


A impressionante Catedral de Santa Maria del Fiore é um dos símbolos de Florença, e um dos edifícios mais bonitos e interessantes da cidade.


Localizada na Piazza San Giovanni, entre outras construções históricas, a catedral chama a atenção por sua imponência e arquitetura, e vários estudiosos buscam entender mais sobre sua estrutura.


A famosa cúpula de Brunelleschi pode ser vista da Piazzale Michelangelo. O Duomo é uma das obras de arte gótica do período renascentista italiano, considerado importante para a história da arquitetura.


A entrada na catedral é gratuita, mas você precisará comprar um ingresso para visitar a cúpula de Brunelleschi, o campanário de Giotto, a cripta e o batistério.


Ponte Vecchio



A Ponte Vecchio é a mais antiga de Florença. É uma ponte apenas para pedestres com vãos abertos que proporcionam belíssimas fotos do rio Arno.


A ponte está cheia de joalheiros, antigamente havia fruteiras e até açougues, mas devido ao forte cheiro ruim e quantidade de lixo jogado no rio, que em 1593 Fernando I declarou que somente joalheiros poderiam permanecer na ponte.


No meio da ponte também há uma pequena praça com um busto do joalheiro Benvenuto Cellini.


Basilica di Santa Croce



A Basílica di Santa Croce é um incrível exemplo da arquitetura renascentista, além de ser conhecida também como o Panteão das glórias italianas. Isso porque várias personalidades italianas famosas estão enterradas ali, como Galileu Galilei, Michelangelo e Maquiavel.


Essa é uma visita paga, mas vale a pena porque inclui não só a igreja, mas também 16 capelas com afrescos de Giotto e os claustros do Museu dell'Opera. O bilhete pode ser adquirido antecipadamente online.



Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Palazzo Vecchio



O Palazzo Vecchio é a torre mais alta de Florença, abriga a prefeitura e um museu bem interessante. O museu é um retrato vivo das três épocas de Florença com ruínas romanas, uma fortaleza medieval e salas e pinturas renascentistas.


Entre os destaques do museu estão as Salas da Família Médici, o impressionante Salão Cinquecento e a Torre de Astolfo.


Museu do traje (Galleria del Costume)



O Museu da Moda e do Traje, também conhecido como "Galleria del Costume", está localizado na Palazzina della Meridiana, na ala sul do Palazzo Pitti. Construída em 1830 por ordem de Pietro Leopoldo di Loreno.


Este é o primeiro museu estatal italiano dedicado à história da moda e seu valor social. Sua coleção inclui roupas e acessórios de moda, além de roupas íntimas, joias e bijuterias do século XVIII.


Igreja Orsanmichelle



A igreja Orsanmichele tem uma história muito interessante. Até 1380 funcionava no local um mercado de grãos.


Quando foi decidido que o prédio seria transformado em igreja, houve uma demanda para que artistas da cidade decorassem a fachada com santos padroeiros, o que se tornou uma verdadeira competição.


São 14 santos na fachada da igreja e entre os artistas que participaram do "concurso" estão Donatello, Ghiberti e Verrocchio.



Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Jardins de Boboli



Os Jardins Boboli são a maior área verde de Florença com uma extensão de 45.000 m². Os jardins possuem grutas, fontes, pérgulas, um lago e centenas de estátuas de mármore.


A beleza dos Jardins de Boboli é incrível e é revigorante estar em contato com toda essa natureza! Entretanto, é bom ressaltar que a entrada no jardim é paga.


Galleria degli Uffizi



A Galeria Uffizi é um dos museus mais famosos de Florença e é uma visita imperdível para quem ama arte ou se interessa por história da arte.


A galeria possui uma surpreendente coleção de arte italiana, desde os primeiros séculos até o Renascimento.


É aqui que estão localizadas duas das pinturas mais famosas de Sandro Botticelli; Nascimento de Vênus e Alegoria da Primavera.


Mercato centrale



Mercato Centrale é uma ótima opção de passeio em Florença, especialmente se você quiser comprar lembrancinhas ou encontrar produtos locais e frescos, como queijos, frutas, doces, entre outros.


Há uma praça de alimentação "gourmet" com várias opções deliciosas de comida, no segundo andar do Mercato Centrale. Você encontra pizzas, massas, saladas, pratos japoneses, sobremesas, vinhos, cervejas artesanais, entre outas coisas gostosas num ambiente encantador e animado!


O Mercato centrale está localizado na Piazza del Mercato Centrale, Via dell'Ariento, 50123. Indicamos verificar o horário de funcionamento!


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!



Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!

5 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Mariana Zani BC
Mariana Zani BC
Nov 28, 2022

Ameiii

Like
bottom of page