Vamos entender um pouco sobre as regras que são aplicadas em todo o território europeu
Com o caos instalado nos aeroportos de Portugal e também de toda Europa, eu trago para você um pequeno manual das principais informações sobre o que você deve fazer e sobre o que você tem direito em caso de cancelamento ou atraso de voo ou até mesmo de perda de bagagem.
De acordo com o DECO Proteste, os passageiros do transporte aéreo “têm um conjunto de direitos que estão fixados e são automaticamente aplicáveis em situações de cancelamento, de recusa de embarque [conhecido como ‘overbooking’”
Quer um cupom de desconto EXCLUSIVO para comprar o seu Seguro Viagem? Acesse este vídeo e garanta o seu!
Vamos aos principais:
Se o voo for cancelado, você tem direito a ser ressarcido e deve ser dada a você total assistência necessária;
Se a espera num aeroporto for superior a três horas, você tem direito a uma indenização entre 250 e 600 euros. Quanto maior a distância, maior o valor;
Quando a bagagem se perde ou fica danificada, você deverá se dirigir ao balcão da companhia aérea e tratar da reclamação imediatamente. Guarde todos os comprovantes entregues pela companhia aérea para ser usado posteriormente;
Reclame sempre para a companhia aérea e para ANAC e guarde todas as faturas das despesas que você fizer.
Existem empresas que o podem ajudar a resolver tudo sem você ter um grande trabalho, mas elas cobram 30% do valor de uma eventual indenização.
Leia mais:
Ficou com dúvidas?
Não se preocupe!
Mande sua pergunta aqui nos comentários que eu respondo para você.
E lembre-se: clicando nos links e nos banners que eu indico aqui, você colabora com nosso trabalho e me ajuda para que eu possa continuar sempre trazendo boas e novas informações para você.
Muito obrigado!
Comments