A Companhia aérea United Airlines foi forçada a suspender sete rotas internacionais para o Havaí, Japão, Brasil e em alguns locais da Europa em maio e junho devido à falta de tripulações e aviões.
A falta de aeronaves está diretamente relacionada ao retorno da operação dos B777, 52 no total, movidos por motores Pratt & Whitney, que estão fora de serviço desde fevereiro de 2021 após um acidente em um dos aviões que voava de Denver para Honolulu.
Devido à pandemia, a empresa não deu muita atenção ao incidente, pois sua malha estava bastante reduzida. Agora, com a retomada dos voos e 52 aviões parados devido ao problema, a United foi forçada a cancelar vários voos intercontinentais devido à falta de aviões para substituí-los.
De acordo com comunicado da companhia, os passageiros afetados serão reacomodados em outros voos da empresa ou poderão solicitar o reembolso das passagens caso não queiram mais viajar.
As rotas Newark para Maui, Honolulu e Tóquio, e Washington/Dulles para Genebra, Honolulu e Dublin também serão suspensas, além dos serviços entre Nawak e Estocolmo de 26 de maio a outubro.
Comments